Mad Max - George Miller
Mad Max - George Miller
Postado em 10/9/2011
Mad Max - Austrália - 1979
Direção - George Miller
Roteiro - George Miller (argumento e roteiro), Byron Kennedy (argumento), James McCausland (roteiro).
Gênero - ficção científica - ação
Duração - 93 minutos
Elenco - Mel Gibson, Joanne Samuel, Hugh Keays-Byrne, Steve Bisley.
Sinopse - Numa Austrália futurista deteriorada, gangues percorrem as estradas abandonadas roubando e estuprando sem penalidade. Quando uma dessas gangues invade a casa do policial Rockatansky estuprando e matando sua mulher e filha, ele vai em busca de vingança e inicia uma espetacular perseguição recheada de ação e lutas brutais.
Curiosidades - Antes do início das filmagens era intenção dos produtores que o intérprete de Max Rockatansky fosse um ator com aspecto bruto e desconcertado. Um dia antes de sua audição para o filme Mel Gibson cortou o rosto em uma briga de bar, o que acabou ajudando-o a conseguir o personagem.
- A van destruída logo no início do filme pertencia ao próprio diretor George Miller, que a utilizou em cena devido ao enxuto orçamento.
- Até 1998, Mad Max estava no Guinness Book como o filme de maior custo/retorno na história do cinema. Isto porque o filme custara US$ 400 mil aos seus produtores e arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais;
- Mel Gibson na época com 23 anos, era tão desconhecido que ele nem aparecia nos trailers de lançamento do filme nos EUA.
- O filme teve três sequências, "Mad Max 2 - A Caçada Continua" , "Mad Max 3 - Além da Cúpula do Trovão" e o recente "Mad Max : Estrada da Fúria".
Comentário - O filme se tornou com méritos, cultuado no mundo todo. É um filme de ação eletrizante com cenas de ação muito bem feitas, impossível não se envolver com o desejo de vingança de Mad Max.
Nota - 8,5
Comentários
Postar um comentário