Em um Mundo Melhor - Susanne Bier + Biografia
Em um Mundo Melhor - Susanne Bier
Postado em 29/9/2011
Heaven - Dinamarca/Suécia - 2010
Direção - Susanne Bier
Roteiro - Anders Thomas Jensen
Gênero - drama
Duração - 112 minutos
Elenco - Mikael Persbrandt, Trine Dyrholm, Ulrich Thomsen, William Johnk Nielsen.
Sinopse - Anton é um médico que trabalha em um campo de refugiados na África. Ele divide seu tempo entre os dias que passa trabalhando e outros em casa, em uma pacata cidade na Dinamarca. Anton tem dois filhos com Marianne, de quem está se separando contra a vontade. Elias , seu filho mais velho, sofre com a perseguição no colégio de um garoto maior que ele. A situação muda quando conhece Christian, que perdeu a mãe recentemente e acaba de se mudar para o local. Após defender Elias, Christian é agredido. Como vingança, dá uma surra no garoto e o ameaça com uma faca. A partir de então Elias e Christian se tornam grandes amigos. Só que um plano de vingança mais ousado coloca em risco a vida de ambos.
Curiosidades - Oscar de melhor filme estrangeiro.
- Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.
- É o 4º filme em que a diretora Susanne Bier e o roteirista Anders Thomas Jensen trabalham juntos. Os demais foram Corações Livres (2002), Brothers (2004) e Depois do Casamento(2006).
- A história que Christian lê no funeral da mãe é "The Nightingale", de Hans Christian Andersen.
Comentário - O filme é um drama muito complexo, ao mesmo tempo em que aborda problemas contemporâneos como o bullyng e as guerras civis na África, nos faz refletir sobre várias condições humanas, como a perda, a ética profissional e principalmente sobre os limites da maldade e da bondade do ser humano. Dirigido de maneira sensível, com grandes atuações, principalmente de Michael Persbrandt e uma fotografia lindíssima, repare na beleza das cenas no crédito final. Enfim, uma pequena obra-prima.
Nota - 9
Susanne Bier
Ganhou destaque internacional pela comédia romântica "The One and Only"(1999), depois vieram "Brothers"(2004); "Depois do Casamento"(2006), que também foi indicado ao Oscar de filme estrangeiro. Filmou nos EUA o sensível drama "Coisas que Perdemos pelo Caminho"(2007). Sua consagração internacional veio com o Oscar de melhor filme estrangeiro por "Em um Mundo Melhor".
Seguiram-se: "Amor é Tudo o Que Você Precisa"(2012), "Segunda Chance"(2014), "Serena"(2014) e "Caixa de Pássaros"(2018).
Comentários
Postar um comentário