Cantando na Chuva - Gene Kelly & Stanley Donen + Biografia
Cantando na Chuva - Gene Kelly & Stanley Donen
Postado em 12/9/2011
Singing in the Rain - EUA - 1952
Direção - Gene Kelly, Stanley Donen
Roteiro - Adolph Green, Betty Comden
Gênero - musical - comédia
Duração - 102 minutos
Elenco - Gene Kelly, Donald O`Connor, Debbie Reynolds, Jean Hagen, Kathleen Freeman, Rita Moreno, Cid Charisse.
Sinopse - Don Lockwood e Lina Lamont são dois astros do cinema mudo que, com a chegada do som, devem fazer a transição também em suas carreiras. Enquanto Don se sai muito bem, Lina se aproveita o quanto pode de Kathy Selden, uma jovem que sonha em ser atriz, mas tem que trabalhar como escrava dublando a péssima voz de Lina. Quando Don se apaixona por Kathy, decide fazer de tudo para que o talento da amada seja finalmente reconhecido.
Curiosidades - É considerado o melhor musical de todos os tempos.
- A chuva que cai enquanto Gene Kelly canta "Singin`in the Rain", não é apenas água e sim uma mistura de água e leite.
- Nesta mesma cena, Gene Kelly estava ardendo de febre.
- O filme tornou lenda as pernas de Cid Charisse como as mais belas do cinema.
- Ao contrário do que é habitual, o roteiro foi escrito após as escolhas das músicas.
Comentário - Filmado com um belo Technicolor, é um musical muito bem humorado, contagiante e de uma trilha sonora muito agradável. Mesmo aqueles que não são grandes fãs de musicais, acabam se rendendo à "Cantando na Chuva" devido ao seu alto astral e canções cativantes. A cena de Gene Kelly cantando e dançando "Singinìn the Rain" é um dos momentos mágicos do cinema mundial.
Nota - 10
Gene Kelly
Nascido em Pittisburgh no dia 23 de agosto de 1912, Eugene Joseph Kelly era bailarino desde a infância, e desenvolveu uma carreira variada e versátil na Broadway, antes de estrear aos 30 anos na MGM. Firmou seu talento como co-diretor,co-coreógrafo e estrela de vários musicais dos quais se destacam "Cantando na Chuva"; Um Dia em Nova York","Marujos do Amor"; Ziegfeld Follies; "A Bela Ditadora" e "Sinfonia em Paris".Faleceu no dia 02 de fevereiro de 1996. É considerado ao lado de Fred Astaire como o maior bailarino do cinema.
Comentários
Postar um comentário