Pulp Fiction - Tempo de Violência - Quentin Tarantino + Biografia
Pulp Fiction - Tempo de Violência - Quentin Tarantino
Postado em 25/9/2011
Pulp Fiction - EUA - 1994
Direção - Quentin Tarantino
Roteiro - Quentin Tarantino, Roger Avary.
Gênero - policial
Duração - 154 minutos
Elenco - John Travolta, Samuel L.Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis, Harvey Keithel, Tim Roth, Amanda Plummer, Maria de Medeiros, Ving Rhames, Eric Stoltz, Rosana Arquette, Christopher Walken.
Sinopse - Vários personagens cruzam-se em Los Angeles, numa narrativa não linear, em seis tramas centrais: dois capangas em missão de resgate, um casal que assalta uma lanchonete, uma garota que quase morre de overdose, um especialista que limpa vestígios de assassinatos, uma maleta misteriosa e um lutador que tem que fugir quando recusa entregar a luta.
Curiosidades - Palma de Ouro em Cannes.
- Oscar de melhor roteiro.
- O filme trouxe John Travolta de volta ao estrelato, uma vez que o ator estava no ostracismo.
- No filme, os atores falam a palavra "fuck" 271 vezes.
Comentário - Um filme repleto de cenas marcantes, com várias referências à cultura-pop, uma trilha sonora contagiante, violência, grandes atuações do elenco, junta-se tudo isso a um roteiro brilhante e uma narrativa não-linear e temos o filme mais revolucionário da década de 90. Um filme que é referência e imitado até hoje. Um filme de cenas chocantes e divertidas como Travolta e Thurman dançando. Você pode adorar ou até odiar, mas jamais ficará indiferente.
Nota - 10
“Ezequiel 25:17: O caminho do homem justo é cercado por todos os lados, pela tirania dos homens maus e iniqüidade dos egoístas. Abençoado àquele que em nome da caridade e da boa vontade conduz os fracos através do vale das trevas, leva consigo seus irmãos e acha a última ovelha desgarrada. E eu atingirei com raiva furiosa e vingança grandiosa àqueles que tentarem envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá que meu nome é Senhor quando minha lei se abater sobre vós.”
Quentin Tarantino
Nascido em 1963, iniciou a carreira com o ótimo e violento "Cães de Aluguel", em 1992. Em 1994 se consagrou com "Pulp Fiction".
Após o sucesso de "Pulp Fiction", fez "Jackie Brown" em 1997 e ficou seis anos sem filmar até realizar a saga vingativa "Kill Bill volume 1" e "Kill Bill volume 2" em 2003 e 2004. Em 2007, fez "A Prova de Morte" e em 2009 voltou a brilhar com "Bastardos Inglórios". Seguiram-se "Django Livre"(2012), "Os Oito Odiados"(2016) e "Era Uma Vez Em Hollywood"(2019).
Comentários
Postar um comentário