Crash - Estranhos Prazeres - David Cronenberg
Crash - Estranhos Prazeres - David Cronenberg
Postado em 30/1/2013
Crash - Canadá/Reino Unido - 1996
Direção - David Cronenberg
Roteiro - J.G. Ballard (romance), David Cronenberg (roteiro).
Gênero - drama - suspense
Duração - 100 minutos
Elenco - James Spader, Holly Hunter, Elias Koteas, Deborah Unger, Rosanna Arquette, Peter MacNeill.
Sinopse - James e Catherine Ballard são casados, com uma vida sexual resumida a pequenos casos de infidelidade mútua. Uma noite, James sofre um acidente de carro, colidindo com o veículo da dra. Helen Remington, matando seu marido e ferindo os outros passageiros. A partir deste infeliz acontecimento, estranhas emoções e desejos vêm à tona, levando todo o grupo a se sentir atraído pelo perigo de acidentes de carro e outros acidentes em potencial. Levados por este fetichismo, eles são conduzidos por Vaughan, um cientista desfigurado por um acidente, ao seu mundo surreal de sexo e perversão.
Curiosidades - Baseado na novela 1973 de J. G. Ballard.
- O diretor David Cronenberg chegou a rodar cenas de sexo entre James Ballard e sua secretária, mas elas terminaram sendo cortadas do filme porque, de acordo com o diretor, ficaram boas demais e isto contrastaria com as demais relações sexuais mostradas no filme.
- A versão em vídeo de "Crash- Estranhos Prazeres" disponível nas locadoras americanas da Blockbuster não possui quase que nenhuma das cenas de sexo do filme. Esta versão tem aproximadamente 10 minutos a menos do que a exibida nos cinemas.
Comentário - Peitos, pneus, coxas, para-choques, bundas, paralamas, sexo, cicatrizes, morte, orgasmo... tudo se mistura neste polêmico filme de Cronenberg que nos traz uma reflexão sobre as doenças sociais e a busca do prazer. Com cenas chocantes e tantas outras eróticas, o filme é uma experiência inesquecível.
Nota - 9
Comentários
Postar um comentário